Project Description
A ArtCenter inovou mais uma vez viabilizando a ideia que a agência Talent criou para a associação “Parceria Contra as Drogas”.
Foram feitos cartazes que traziam a imagem de rostos comuns e da mensagem: “O crack consome”. As peças, porém, foram produzidas em massa de trigo e traziam, em seu interior, uma porção de vermes. Ao passar do tempo, os vermes começavam a consumir o pôster criando uma série de buracos na tela, até que ela fosse totalmente e literalmente consumida, ao vivo.
O trabalho levou meses em estudo, com participação efetiva de pesquisadores e biólogos. A Galeria do Rock foi escolhida como local de realização por atrair diversos formadores de opinião e estar em uma região degradada pelo tráfico e consumo do crack. O objetivo da ação é impactar o público em prol da prevenção do uso e experimentação da droga.
Vencedor Cannes Lions Bronze – Categoria Media – 2013
Agência: Talent
Produtora do filme: Malabar Filmes (fb.com/MalabarFilmes)
Produtora de Áudio: Motora (fb.com/motora.audio)
Direção de cena: Albert Klinke / Danilo Marques
Direção de fotografia: Maurício Tibiriçá
Montagem: Bira Lavor
Grafica: Art Center
Ass Montagem: Gustavo Schrank
Finalização: Felipe de Luca
Coord de Produção: Gustavo Michelin
malabarfilmes.com.br
